Pediatria
É a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Os aspectos preventivos envolvem ações como aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis (puericultura).
Cardiologia
É a especialização da medicina que cuida do diagnóstico e tratamento de todas as doenças relacionadas ao coração e ao sistema circulatório humano. O cardiologista, como especialista do sistema circulatório, atua diagnosticando doenças, prescrevendo tratamentos, realizando exames clínicos e físicos, interpretando o resultado de exames laboratoriais cardíacos e também entrevistando e aconselhando o paciente para que ele possa mudar e ter hábitos de vida mais saudáveis.
Clínico Geral
Recebe o paciente ouvindo sua história médica, queixas e descrição dos sintomas. Examina o paciente para fazer o diagnóstico. Detectado o problema, o médico faz o encaminhamento ao especialista mais adequado, se necessário.
Psiquiatra
É o responsável pelos diagnósticos e o tratamento dos distúrbios mentais. Prescreve medicações pondera a condição física, avalia os testes psicológicos que auxilia na escolha da melhor terapia. Analisando o desenvolvimento do paciente e observando as melhorias do seu quadro psíquico.
Ortopedia
É a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor.
Oftalmologia
É uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas à visão, à refração e aos olhos e seus anexos.
Dermatologia
É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, tendo em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto.
Ginecologia e Obstetrícia
São especialidades da medicina dedicada aos cuidados do sistema reprodutor feminino. Investigam doenças na genitália femininas e analisam a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos
Holter
O Holter é um exame que permite o registro contínuo do ritmo e da frequência cardíaca, como ocorre num electrocardiograma, durante o período de 24 horas. Destina-se a detectar alterações do registro cardíaco durante a sua atividade diária normal e a correlacionar com eventuais sintomas referenciados pelo paciente.
Ergometria
Ergometria é a ciência que mede a quantidade de trabalho realizado pelo corpo durante um exercício físico. Os estudos ergométricos envolvem medições dos mais diversos tipos de esforço físico tais como os esforços musculares de trabalhos efetuados em Esteira ergométrica ou bicicleta ergométrica.
ECG
O eletrocardiograma (ECG) é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.